CUT PR > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CURSO SOBRE OS EFEITOS PARA A CLASSE TRABALHADORA DO GOLPE DE 2016 É LANÇADO NA VIGÍLIA LULA LIVRE

Curso sobre os efeitos para a classe trabalhadora do Golpe de 2016 é lançado na Vigília Lula Livre

16/05/2018

Atividade formativa é organizada pela CUT em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco

Escrito por: CUT Paraná

A secretária de formação da CUT Paraná, Cida Reis, no lançamento do curso na Vigília Lula Livre

Nesta segunda-feira (14) foi lançado, na Vigília Lula Livre, o curso Golpe 16: efeitos à classe trabalhadora. A atividade, organizada pela CUT em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco, acontecerá em ambiente digital, em seis módulos, entre maio e setembro deste ano com duração de 60 horas.

“Este é mais um espaço de aprofundamento teórico, metodológico e de organização. Em cada módulo há uma proposta de ação concreta no local de trabalho, na escola e nas comunidades”, explica a secretária de formação da CUT Paraná, Cida Reis, que representou a secretária nacional de Formação da Central, Rosane Bertotti.

Ainda de acordo com ela, um dos objetivos do curso – proposto pela Secretaria Nacional de Formação - é explicitar o histórico e a geopolítica do golpe, mostrando que todos os governos latino-americanos com viés progressistas sofreram investidas. “Também serão identificados os impactos diretos do golpe para a classe trabalhadora”, exemplifica Cida.

Além de representantes da CUT e da UFPE, professores convidados de diferentes universidade brasileiras compõem a equipe do curso. Os módulos tratarão de temas como o histórico de golpes no Brasil e na América Latina, o processo que culminou no golpe, o ataque à democracia e aos direitos humanos, a retirada de direitos trabalhistas , o avanço da extrema pobreza, entre outros.

As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.

Confira o vídeo da secretária nacional de Formação da CUT, Rosane Bertoti, sobre o curso: 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
Rede Brasil Atual Somos fortes somos cut

R: João Manoel, 444 - Cep: 80510-250 - São Francisco - Curitiba/PR
Telefone (41) 3232-4649 - Fax (41) 3324-5106 - E-mail: cutpr@cutpr.org.br