CUT PR > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ETAPA REGIONAL DO FAMA FOI REALIZADA EM MARINGÁ NA SEXTA-FEIRA (6)

Etapa Regional do FAMA foi realizada em Maringá na sexta-feira (6)

09/10/2017

Dirigentes participaram de atividade preparatória do Fórum Alternativo Mundial da Água

Escrito por: CUT Paraná

 

Representantes dos movimentos sociais participaram, na sexta-feira (6), em Maringá, do Seminário Estadual: Água é direito, não mercadoria. O evento é uma etapa regional, preparatória, para o Fórum Alternativo Mundial da Água que será realizado em Brasília em março do próximo ano.

“É imprescindível que os movimentos sociais, inclusive o movimento sindical, se aproprie cada vez mais desse debate. Nosso futuro terá cada vez mais discussões em torno de temas como a energia e o fornecimento de água”, avalia o secretário-geral da CUT Paraná, Márcio Kieller, que participou do evento.

"Nesse cenário mercantilista que vivemos hoje, a água, um bem universal, passa a ser tratado como mercadoria e não podemos permitir isso, inclusive se faz necessário enfrentar os Desafios da Universalização do Acesso aos Serviços de Saneamento Básico. Esses debates tem como objetivo aprofundar os debates em torno do tema", completa a diretora da CUT Paraná, Vera Lucia Pedroso Nogueira, uma das responsáveis pelo evento em Maringá.

A etapa Mundial do Fórum, explica, será realizada nos dias 17, 18 e 19 de março em Brasília, no campos da UnB. Participarão organizações e movimentos sociais, de diversas partes do mundo, que tem como pauta a luta em defesa da água como um direito elementar à vida. 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista

#AnulaReforma

RÁDIO CUT
Rede Brasil Atual Somos fortes somos cut

R: João Manoel, 444 - Cep: 80510-250 - São Francisco - Curitiba/PR
Telefone (41) 3232-4649 - Fax (41) 3324-5106 - E-mail: cutpr@cutpr.org.br