CUT PR > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > DIRETAS JÁ É O TEMA DE MANIFESTAÇÃO QUE ACONTECE NESTE DOMINGO (21) EM CURITIBA

Diretas já é o tema de manifestação que acontece neste domingo (21) em Curitiba

19/05/2017

Ato será realizado às 14h na Praça Santos Andrade e também quer a saída de Michel Temer.

Escrito por: CUT Paraná

Os movimentos sociais aglutinados na Frente Brasil Popular e Frente de Resistência Democrática organizam para este domingo (21) uma manifestação que pede a imediata convocação de eleições gerais no Brasil. A saída de Michel Temer da presidência também está na pauta das organizações. O ato será realizado às 14h na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba.

“Não há solução para o Brasil que não passe, necessariamente, pela convocação de eleições gerais. A crise está insustentável, o governo não tem legitimidade alguma e somente o voto popular é capaz de colocar as coisas, minimamente, no eixo”, avalia uma das coordenadoras da Frente Brasil Popular no Paraná, Regina Cruz.

De acordo com ela, a nova crise gerada pela revelação de áudios que comprometem diretamente Michel Temer, apenas precipitaram um processo de desgaste que teve início já no golpe de 2016. “Com a quebra democrática as instituições foram sendo derretidas e não há mais respeito pelo poder público, nem mesmo entre as próprias instituições, que enfrentam crises atrás de crise. Inclusive entre elas. Por isso não vemos outra solução que não seja o povo decidir quem deve comandar o Brasil. Seria o primeiro passo para efetivamente reestabelecer um estado democrático de direito”, enfatiza Regina.

Primeiro ato – Na quinta-feira (18) os movimentos sociais convocaram o primeiro ato pedindo diretas já após a divulgação dos áudios que envolvem Michel Temer. Mais de mil pessoas enfrentaram a chuva e o frio de Curitiba durante a noite para protestar.

A expectativa da organização, é que com mais tempo para chamar a população e o agravamento da crise, o público tenda a ser ainda maior. “Esperamos uma crescente no movimento de Diretas Já. Quem está preocupado com o futuro do Brasil, inclusive a curto prazo, sabe que não há outra solução. Por isso convidados todos e todas para irem até a Praça Santos Andrade neste domingo exercer sua cidadania e exigir o direito de votar”, finalizou Regina.

Serviço: Diretas Já e Fora Temer!
Data: Domingo, 21 de maio de 2017
Horário: 14h
Local: Praça Santos Andrade, Centro de Curitiba.
 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista

#AnulaReforma

RÁDIO CUT
Rede Brasil Atual Somos fortes somos cut

R: João Manoel, 444 - Cep: 80510-250 - São Francisco - Curitiba/PR
Telefone (41) 3232-4649 - Fax (41) 3324-5106 - E-mail: cutpr@cutpr.org.br