CUT PR > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE PONTA GROSSA PARTICIPA DE CONFERÊNCIA NA ALEMANHA

Sindicato dos metalúrgicos de Ponta Grossa participa de conferência na Alemanha

26/06/2012

Entidade será representada pelo presidente Mauro Cesar Carvalho Pereira

Escrito por: CUT-PR com informações do Sindimetal-PG

 

 

 

 

O Sindicato dos Metalúrgicos de Ponta Grossa estará presente na II Conferência Expressões da Globalização que acontece entre os dias 25 e 29 de junho em Frankfurt, na Alemanha.  

 

O encontro tem como objetivos aprofundar as discussões iniciadas na I Conferência, realizada no Brasil em 2009, que teve temas como a crise financeira internacional, os mecanismos de participação e intervenção dos trabalhadores na gestão das empresas transacionais, precarização das relações de trabalho e fortalecer os laços entre os atores do mundo sindical, em particular os jovens.

 

 

“Será a primeira experiência do Sindicato dos Metalúrgicos num intercâmbio com organizações sindicais de outros países. A nossa expectativa é que eventos como este possam trazer novas informações e experiências para fortalecer a classe trabalhadora na busca de melhores condições de trabalho e renda”, avalia o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ponta Grossa, Mauro Cesar Carvalho Pereira

 

 

Ele explica que a participação é fruto de uma parceria. No último dia 18 de junho o sindicato  recebeu a visita do representante da TIE-Brasil, Sérgio Luis Bertoldi, que apresentou aos diretores da entidade a proposta de iniciar laços de comunicação e cooperação entre os Trabalhadores e organizações sindicais internacionais.

 

Com a parceria, diretores do Sindicato dos Metalúrgicos poderão realizar visitas de intercâmbio com o objetivo de troca de informações e experiências com trabalhadores de outros países.

 

Todas as despesas com a viagem e hospedagem do presidente do sindicato serão custeadas pelas entidades promotoras do evento: CNM/CUT, FITIM e FHB.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • Orkut
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

RÁDIO CUT
Rede Brasil Atual Somos fortes somos cut

R: João Manoel, 444 - Cep: 80510-250 - São Francisco - Curitiba/PR
Telefone (41) 3232-4649 - Fax (41) 3324-5106 - E-mail: cutpr@cutpr.org.br